sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Licenciatura...

Bonito isso, né. "O que você faz?" "Licenciatura." Ok, daqui a pouco ta fazendo um mês que as aulas começaram e eu só vim postar agora. Na verdade, acho que é porque eu tenho me sentido mais a vontade nas aulas, com as pessoas. Intimidade, obviamente. Isso tem me tranquilizado. Sentir as pessoas como pessoas tem me tranquilizado. Estou lendo "O Pequeno Príncipe", alias. Um livro bacana. Não é meu tipo preferido, mas é um livro realmente muito bom pra se pensar coisas obvias que ninguém nunca tinha dito antes. Uma coisa que me chamou muito a atenção é quando se fala que os adultos se importam muito com números. É verdade isso. Idade, valor disso, valor daquilo, número disso, número daquilo... Quando crescemos, deixamos de ser pessoas e viramos números. Convivemos com os números... 

É um tanto quanto triste e um tanto quanto normal. Acho que acabou ficando normal, mas não deixa de ser triste. Pessoas perdendo o valor pelos próprios números. E eu, criança, queria crescer logo, pra ir pra faculdade, trabalhar, namorar, ter dinheiro... 

Fiz 21! Grande titica... Outro número vazio e sem o menor significado... Alias, significa que eu sobrevivi mais um ano. Nesse mundo cheio de lixo, isso vale muito! Porra! Parabéns pra mim! 

Acho que as coisas novas e fodas e tudo mais se acabaram. Ah! Sobre a "Licenciatura", me sinto doida. Completamente doida. Doida por escolher esse curso, em especial, doida por querer ensinar pessoas e, o pior/melhor de todas, doida por estar gostando, me apaixonando pela ideia, pelo curso, pelas coisas, pelas crianças que eu quero ensinar... 

Sim, eu acho que eu sou doida!


*

Nenhum comentário:

Postar um comentário