segunda-feira, 24 de março de 2014

Descobri que eu não gosto de história

Aquelas distantes, sabe. "Porque quando o Brasil foi descoberto...mimimi.. mómómó..".. Não, nem começa. História, pra mim, tem que ser com pessoas que estão ali na minha frente, contando aquilo que elas viveram, contando aquilo que elas querem contar. 

Gosto de gente que faz eu me apaixonar. Pela forma de contar, pela atenção que conta, pela vontade de contar algo que já está guardado faz um tempo. Aquele momento que você sente que o segredo continua sendo segredo, mesmo sendo compartilhado. É incrível se sentir digno de uma história de vida onde o próprio sobrevivente está ali, contando, expondo tudo pra você.

Não sei até onde é um erro você expor algo para alguém, mas sei que é um erro você se guardar por muito tempo. As vezes eu penso que as pessoas estão sempre tão atordoadas por falta de coragem de contar as suas histórias para outras pessoas. Não que isso seja uma indireta, muito pelo contrário. Eu também tenho dificuldade em contar as minhas histórias, mas tem uma hora que o orgulho tem que ser engolido, já que o meu bem estar vale mais do que isso.

 E são histórias tão lindas! Histórias de superação, de força de vontade, de exemplo de vida. Seria tão lindo se todos nós perdêssemos o medo de falar e pudéssemos nos entregar um pouco para alguém. Para a pessoa certa, claro. Mas, por que não? 

Toda história é linda e você não vai ser inconveniente de contá-la para alguém. Não, você não vai atrapalhar ninguém. Sim, existem pessoas que gostam de ouvir. Sente e sinta-se a vontade. E sim, existem pessoas que se importam com pessoas. 


*

Nenhum comentário:

Postar um comentário