terça-feira, 27 de maio de 2014

Quando eu crescer

Quando eu crescer eu quero mostrar pras crianças que tudo bem ter medo, sabe. Que não é estranho elas quererem algo e ainda assim terem medo daquilo. Que não é "anormal" você se apaixonar por alguém e ter vergonha de falar com esse alguém. Que não precisa esconder o sorriso de orelha a orelha quando você pensa nele(a), quando lembra dele(a) ou quando sente o cheiro dele(a) quando ele(a) passa.

Quando eu crescer eu quero ser tranquila quando o assunto for sexo. Falar claramente que se não foi bom, é normal, e que se foi bom, é ótimo. Que o peso na consciência vem para quase todos. Que sentir o peso não é sinônimo de que você não estava preparado e não sentir o peso também não significa que você tava, porque ambos podem acontecer. Tudo depende de tudo.

Quando eu crescer eu quero parar de achar estranho as pessoas se abrirem comigo e parar de fugir de coisas que eu mesma escolhi. Quero também aprender a ouvir mais e falar mais quando as pessoas não me ouvem. Ou talvez sair de perto! Porque se a pessoa não sabe me ouvir, ela não sabe me respeitar, logo não tem motivos para eu ficar perto de pessoas que não me respeitam.

Quando eu crescer eu quero estudar todos os dias e manter meu quarto menos desarrumado. Mas que tudo bem você se desarrumar de vez em quando, seja internamente ou externamente. Você não é um E.T. se preferir ficar em casa de pijama quando a noite é linda e tem um vento fresco passando na rua da sua casa. Você tem o direito de escolher o que você quiser.

Quando eu listo as coisas que eu quero fazer quando eu crescer, eu percebo o quanto eu cresci e o quanto outras pessoas "grandes" não tem nem listas. O quanto elas julgam o diferente como errado e o incomum como anormal. Eu, gente pequena, acho que falta respeito nessa sociedade onde todos se sentem no direito de mudar a opinião dos outros enquanto eles mesmos mal enxergam seus umbigos. Será que eles não percebem que comer sozinho é algo negativo? Que existem coisas mais importantes do que nós mesmos? Que quando a gente tem alguém, as melhores coisas da vida não são coisas? 

Respondo quando eu crescer.



*


2 comentários: