segunda-feira, 14 de julho de 2014

Até que você se apaixona

Por uma foto, por um sorriso, por um cheiro, por uma voz. Quando você vê, você não está mais no meio da multidão. Quer dizer, você está. Mas não está. Você está com alguém em qualquer outro lugar.

Você quer mudar. E acordar. E viver. E sorrir. E se dar uma chance de tentar de novo. O que é lindo, admito. E vago. Um pouco sem chão e inconsequente, mas... Alguma coisa sempre acontece. Parece que suas forças estão totalmente carregadas e você comprou baterias novas. Parece que você resolveu tentar. O que é lindo! E vago. E inconsequente.

Não vejo problemas em tentar. Sério. Acho admirável. Mais do que admirável. Invejável. Principalmente quando a gente tenta e se orgulha por isso. Se apaixona por isso, sonha com isso. Desde de sempre. 
Tem coisas que merecem uma chance.

E quando a gente se apaixona, parece que o mundo para e a gente roda. Não só por pessoas, mas por coisas também. E eu entendo a vontade imensa de fugir. Eu realmente entendo. Mas a única vez que eu resolvi ficar, valeu a pena. E mesmo se não tivesse valido a pena, eu fiquei e tentei. Acho isso mais do que justo.

Somos mais do que isso.
Somos mais do que medo e comodismo. Somos mais. Eu e você. Somos mais do que isso. 

Você se apaixonou, sabe. Está abatido, soldado, não adianta fugir. E você diz que já fugiu mas continua relendo as cartas de amor guardadas a sete chaves do amor que você tanto fugiu. Logo, você não fugiu tanto assim. Como você pode deixar o amor da sua vida sair pela porta? Com o que você está tão ocupado? Analisando o caminho mais fácil pra ver quanto tempo te sobra?

Eu não sei o que te falaram até aqui mas eu sei o que você é até aqui... Um soldado cansado que desistiu por pressão e comodismo. Querido soldado, você é mais do que isso. Você guarda as cartas da sua amada e finge que já esqueceu. Você se acostumou com as coisas da forma que elas estão e eu respeito, mas eu não vou respeitar o fato de você ter deixado plantas morrerem quando elas ainda tem um cheiro de vida pra crescer. Você veio de tantas guerras, tantas cicatrizes, tantas dores escondidas... E agora você está deixando sua plantinha morrer.

Pelo amor que você tem a sua amada, pela qual você ainda guarda essas cartas, não deixe essa plantinha morrer. Ela não vai se importar se você não conseguir, mas ela quer que você tente. Que você, por um momento, tente sonhar de olhos abertos. Se der certo, ótimo! Se não der, eu pago a cerveja.. e o quarto, se você quiser.


*

4 comentários:

  1. Sei lá cara, só sei que vc escreve pra caralho e tu tá cansada de saber disso e te acho foda. E é isso auhsuahusahus.
    : * beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. suahsuauhsuahusa.. e todo argumento acaba com "é isso." =P
      beijo!

      Excluir
  2. Soldado abatidíssimo aqui. hahahaha
    Adorei o texto!

    ResponderExcluir