quarta-feira, 2 de julho de 2014

Blogs e Blogs

Sim. Blogs e Blogs. Eu não sei o que veio a sua mente como primeira impressão, mas sim, existem blogs e blogs.

Existem blogs de adolescentes de até 15 anos, que nunca beijou, que se apaixonou por 17 pessoas nos últimos 3 meses e acha que vai morrer virgem; existem blogs onde as pessoas te ensinam a combinar a segunda sombra com a linha roxa que tem na parte de trás do seu sapato de salto 12cm (e 12 é só o começo! Você já é uma menina mulher! Você chega a 15cm!); tem aqueles também que tomaram 7 pés na bunda no ultimo mês de maio, aí em junho encheu a cara e criou um blog pra ensinar homens a serem filhos da puta com mulheres e mulheres a serem filhas da puta com homens; dentre outros milhões de blogs iguais que dão os mesmos conselhos com as mesmas listas de "10 coisas que a vida vai te ensinar" ou "Conquiste aquele gato e depois pegue o melhor amigo dele!"

Eu não tenho nada contra esse tipo de blog, tanto que eu, nos meus 15 anos de idade, com 7 pés na bunda em um mês,  li várias coisas sobre "como agarrar o gatinho dos seus sonhos e deixá-lo a seus pés." O lance é que eu aprendi as coisas erradas. Não que seja errado você conquistar alguém, mas conquistar não é fazer alguém de trouxa. 

Eu, como blogueira mesmo, acredito que os focos mudam. O foco não é mais fazer a menina se sentir bem ou uma adolescente como todas as outras, o foco agora é ela ser igual a todas as outras. Frases manjadas e toda a mesma baboseira de "faça uma dieta que tudo fica bem!" ou "Se sentindo feia? Faça academia e compre um sapato!" e a que eu mais ouço "Fique magra, linda e ache o cara perfeito!".

(Gatinha, por favor, né... Nem toda magra é linda e nem toda mulher linda é magra. Assim como nem toda menina tem que ser mulher e nem toda mulher tem que ser menina.)

As opiniões dos outros influenciam crianças (sim, crianças) que, aos 10 anos, querem ter peito e bunda e barriga reta. Falam em casar com um cara bonito e rico. Trabalhar com salto 15 desenhando vestidos ou atras de uma mesa na parte administrativa. E antes de más interpretações, eu não tenho nada contra isso. Eu sou contra influencias falando que só é mulher quem usa salto e que só é feliz quem for casar com um cara bonito e rico.

Não, eu não quis difamar nenhum tipo de blog. Eu não quis julgar nem tirar o meu da reta, só que quando você ajuda a influenciar uma geração, acho que é bom pensarmos um pouco mais, escrevermos um pouco menos e deixar algumas listas em aberto para que os nossos futuros humanos adultos possam preencher. 


*

Nenhum comentário:

Postar um comentário