quinta-feira, 26 de junho de 2014

Quem sãos os "eternos" para você?

"Meu primeiro cachorro, o papagaio do porteiro do prédio da vizinha da minha irmã..."

Por favor, sem babaquice. Quem são os seus eternos?
O que nos faz eternizar alguém? É o que elx fez para você? São os momentos que vocês tiveram? É a forma que vocês se conheceram? São os caminhos, as escolhas?

Não sei, sabe... É muito vago e extenso e irrespondível. E inocente da minha parte... Antes de me empolgar em algo eu já vou deixar claro que eu não vou ficar arrumando e deixando o texto mais "fofo" e o caralho, tá.. Então, seja quem você for, se você estiver confuso com algo, melhor tu ir ver um filme. Sério. 

Tirando a minha família, eu não sei quem são os meus eternos. E me perdoe aqueles que me consideram, mas nesse exato momento, eu não quero e não consigo taxar ninguém de "eterno" ou "infinito" ou qualquer coisa dessas porque eu não acho que isso seja algo saudável para mim. Eu não acho que pensar em algo eterno e infinito seja algo saudável numa forma geral, sabe.

Somos mais que isso. Mudamos. As vezes sem querer mas mudamos. Os pensamentos vêem e vão e aquilo que você não acreditava ou não confiava, você passa a acreditar e existem coisas que hoje você quer desvendar que antes você não queria. Talvez antes você não sonhasse. Talvez antes você não conseguia imaginar onde você ia estar. 

Eu tenho achado o eterno tão vago e vazio. Como um texto que você não tem vontade de terminar de ler. Um filme que te dá sono. Uma pessoa que não te faz rir. Tudo muito vago, tudo muito vazio...

Talvez eu não seja uma pessoa que acredita na eternidade, humanamente falando. Eu acredito que toda vontade vai passar, que todo amor, um dia, vai acabar. Que ou seu sonho se realiza ou você escolhe outro sonho para sonhar. Ou talvez isso tudo muda. Isso tudo dentro da minha cabeça. As chances são as mesmas para tudo. Eu só desisti de acreditar que elas continuam aqui.


*

2 comentários:

  1. A nossa preocupação não deve ser destino e sim a trilha dele. E se o tempo fizer eterno ou nao,nao importa, porque voce estava muito ocupado se divertindo por essa trilha.
    Continua escrevendo sweetpea : *

    ResponderExcluir