sexta-feira, 25 de julho de 2014

"Nos perderemos entre monstros da nossa própria criação?"

E Renato termina o estrofe assim "Ficaremos acordados imaginando alguma solução/Para que esse nosso egoísmo não destrua o nosso coração", e conclui "Será que nada vai acontecer? Será que é tudo isso em vão? Será que vamos conseguir vencer?"

Sim, eu gosto de Legião. Eu prefiro Tempo Perdido, mas essa música... O significado dela é muito.. Sei lá.. Realista, talvez? "Será que vamos ter que responder pelos erros a mais, eu e você?" E quantos erros hein, gato.. Vamos ficar uns 30 anos respondendo pelos nossos erros, sendo que mais da metade será só para nos convencer que tudo aquilo são erros. Mesmo não sendo. Não para nós.

Somos duas almas perdidas que encontraram, uma na outra, a chance de se encontrar em algo que valha a pena. A chance de lutar por algo que valha a pena. E quanto mais a gente vê que isso vale a pena, mais chove meteoro na nossa testa. Mais da vontade de chutar a porra do pau da barraca e jogar as nossas almas, com toda a força cósmica, dentro do esgoto. 

Enfrento, enfrentamos e enfrentaremos tudo e todos. Como se não fosse suficiente, o nosso tempo parece que não significa nada. A nossa história, linda e cheia de reviravoltas, parece não significar nada também. Não que eu me importe de estar contra a correnteza, eu não me importo. Mas eu me canso. Eu queria poder me agarrar numa arvore jogada e, então, após alguns minutos, prosseguir. Porque eu sei que, hora ou outra, eu vou chegar onde eu quero e eu vou sentir as nossas mãos unidas. 

"Então me abraça forte e diz mais uma vez que já estamos distantes de tudo. Temos nosso próprio tempo..."

Nos perdemos, nos deixaram e nos encontramos. O apoio que nos falta, nós mesmos completamos já que a única certeza que temos hoje é que estamos juntos. 

E hoje isso me basta.

*

2 comentários:

  1. Ah cara! "Somos tão jovens..." Como não sentir bater aquela coisa no peito ao citar a Legião? Olha, curti muito o texto. De fato Renato nunca esteve tão certo, tão sério e selvagem... xD

    http://thisiskeyko.com

    ResponderExcluir
  2. Obrigada, obrigada, obrigada, obrigada!!! xD

    ResponderExcluir