segunda-feira, 11 de agosto de 2014

Talvez eu seja mais legal depois de uma cerveja... Ou duas

O fim de semana estava ali, na nossa frente. O fim de semana, a pipoca, a cerveja. Um programa ruim na TV e um excesso de sinceridade dentro de mim que eu estava botando pra fora. Admito que todo arrependimento é bem vindo e admito que também não falaria nada daquilo sem a parte da cerveja. Logo, a cerveja também foi bem vinda.

 No auge da minha honestidade, contei meus recordes, esqueci piadas, cogitei tirar a roupa. Não admiti o grau que me envolveu até notar que eu estava rindo sem porque. Não era por causa da TV, não era por causa de piadas. Ok, era por causa da cerveja.

As horas passaram e eu senti que minha áurea estava mais sóbria. Eu ria menos e me bateu uma depressão pós-beer. Meu namorado-colorado fazia piadas tão ruins quanto antes e ao invés de rir, eu fazia cara de "nossa, que piada idiota." Logo, a conclusão:"Gatinho, acho que eu sou mais legal depois de uma cerveja.."
E ele foi inundado pela onda da negação.

 Porque eu sou legal. Porque eu sou engraçada. Porque eu sou bonita. Eu sei, não fez sentido o ultimo elogio, mas pra ele fez. Não sei até onde ele foi sincero ou até onde ele tentou me convencer que eu era legal. Ah! E porque eu era gostosa também. E esse fez menos sentido ainda.

No fim da noite, eu era eu mesma. Sim, com roupa. Sim, sóbria. E talvez ele tenha uma certa razão. Eu continuei contando meus recordes, esquecendo piadas ruins e cogitando tirar a roupa.


*

Um comentário:

  1. Eu sou mais alegre depois de umas também, mas geralmente é aquela alegria escandalosamente nervosa que diz "quero-sair-desse-lugar-agora" ou "não-quero-virar-amiga-da-namoradinha-do-cara-que-eu-gosto". Sem cerveja é tudo isso menos a parte do alegre hehe.

    ResponderExcluir