sábado, 28 de março de 2015

Muda logo esse ponto de vista

Talvez tudo possa ser só para que eu consiga valorizar as coisas simples, como comer uma pizza com coca cola, por exemplo. Ou até mesmo pipoca num cinema. Tomar café de manhã com pão com manteiga. Talvez seja só uma forma do meu corpo falar "é bom você se acalmar porque a tendência é só piorar, viu! Você não tem idade para isso!"

Mas tem coisa errada aí! Porque tem coisa que eu não posso/consigo fazer que eu sempre dei valor. Ouviu, organismo? SEMPRE! Não sei se a proibição dessas coisas já estavam no pacote ou se eu me auto flagelei para tentar ficar bem logo. Mas isso tá zoado. Eu vou começar a ler as coisas antes de assinar.

Não, eu não mantenho esse ponto de vista. Não consigo ver isso como "é, eu preciso valorizar a pizza com coca". Me desculpa, mas não. Talvez meu corpo tenha razão com relação a meu estresse. Eu, realmente, ando tirando chifre de cavalo com essa minha falta de controle, mas não da pra ver isso passando. Não dá...

Eu tenho alguns seres que me ajudam sem saber. Rir dói mas sorrir não. E é legal saber que alguns me tiram sorrisos sem saber. De verdade mesmo.

Hoje, nesse momento, sinto que eu preciso de algo me lembrando que eu já estive pior. Algo que eu pense "Realmente, eu já estive pior. Eu realmente sinto falta de pizza com coca e, realmente, eu ando estressada demais. Ok, corpo. Você venceu." Seremos sensatos. Eu, você, meu corpo. Eu não tenho essa fé de que as coisas vão passar quando parece que a merda dura mais do que nunca. Seremos sensatos, meu ponto de vista é o pior que alguém poderia ter. 

Mas.. Tudo bem.. Vamos tentar mudar isso...


*

Nenhum comentário:

Postar um comentário