sexta-feira, 6 de novembro de 2015

Diário de uma ansiosa

Olá, mala. Olá, passagens. Olá, ansiedade. Nem parece que você se ausentou porque talvez você não tenha se ausentado mesmo mas, apesar dos pesares, estou aprendendo a lidar com você. Você me sabota, e eu sei disso, mas eu sou mais forte que você em alguns momentos e é nesses momentos que eu me apoio. Nos momentos que eu ganho. Nos momentos que eu te encaro nos olhos e te sinto tremer. Porque, convenhamos, eu sou grande e você me encolhe. Você sabe exatamente onde pisar e o que me fazer pensar. Mas, dessa vez, eu estou no comando. 

Passei o dia olhando minhas coisas e tentando não roer as unhas, já que elas estão adoravelmente grandes. Vi um filme de superação na TV e surtei aos poucos. Aos poucos e com poucos. Não posso ganhar todas, né. Na verdade, fico feliz ganhando uma e fazendo uma lista - coisa que já fiz. Um tijolo por vez e, quando eu menos esperar, construí minha própria ponte de auto-controle. Meu próprio porto seguro dentro de mim.

Minha cabeça ferve. Pulo de Foo Fighters até Amy Winehouse; de Nina Simone até Butterfly Boucher. Quando leio algumas músicas a ansiedade ganha. Ou a saudade ganha. Aquela vontade de mandar aquela mensagem de "Hey! Vou amanhã!" quase me domina. Sim, quase. Honestamente, cansei de ser trouxa. Cansei de dar sinal pra quem nem pergunta se eu tô viva. Se eu tô bem, se eu tô morando na rua, se eu casei, se eu tô grávida. Se eu virei jornalista, escritora, vendedora de máquina de lavar, puta. Acho que se a pessoa não sabe simplesmente me aguentar nas horas que o controle vaza pelos dedos, tem coisas que ela não precisa saber. Ou talvez possa saber. Não com antecedência. Não ser informada, mas ver a informação jogada na cara por qualquer outra situação, menos por mim.

E eu vou amanhã. 

Com pessoas me dizendo que vai ficar tudo bem quando dentro de mim está um caos. Acho lindo a pessoa saber do meu caos e se preocupar com ele. Lindo, respeitável, apaixonante. Cada vez mais apaixonante. Eu não vou deixar de surtar, e todo mundo sabe disso, mas eu tenho pessoas que se importam. Que sabem que eu não tô morando na rua, nem casei, nem tô grávida. Que eu não virei nem puta nem jornalista nem vendedora, mas sabem que eu vou atrás da outra opção. 

Ps: Acho que vai ter "Diário de uma ansiosa - PT 2"




*







2 comentários:

  1. AEAEAEAEEAEAEAEEEAEAEAEAEEAEA AMORRR BOA FLORIPA PRA VOCÊ MEU BEM!!!!!!!!!!! <3 VAI SER FODA, VAI SER DO CARALHo, simplesmente pq vc tem o dom de transformar cada lugar foda e do caralho.
    E vc NÃO PODE MUDAR ISSO. <3

    estamos orgulhosos de tu
    xxxx ;*

    ResponderExcluir