quinta-feira, 5 de maio de 2016

Isso não é ideologia. Isso é ódio

Chove manjadores de política cheios de pedras com esteriótipos pregados, com argumentos "ótimos" sobre a boa época da ditadura e frases cheias de defeitos como "briga de marido e mulher não se mete a colher". Mas, claro, o país é machista. Não existe novidade nisso, são apenas fatos jogados no ventilador. Até dar alguma merda no país e os excelentes argumentos vierem à tona como forma de expressar a opinião. Ou pior. Ideologia. 

Acho irônico um homem branco hétero falar sobre preconceitos. Falar sobre como ele acha que é privilégio um casal homoafetivo querer se casar no civil, como ele acha UM ABSURDO um beijo gay na TV. Porque, claro, são eles que querem privilégios. São eles que querem bater na mulher sem serem presos, são eles que acham uma delícias duas mulheres - bonitas, claro - se beijando num filme pornô. São eles que podem andar sem camisa pois ninguém fala nada. São eles que plantam ódio e ideologias machistas em meninas - sim, meninas - que só querem ir para a escola de shorts e regata. Fora o fato da mulher dizer não quando ela quer dizer não. Deve ser difícil viver bem com tanto privilégio, né.

Aí o nosso pseudo-macho-alfa, que é geralmente de direita e odeia apelidos, vomita vários "petralhas" e "feminazi", deixando super claro que ele não entende nem de política nem de segunda guerra. Anseia bravamente pela morte de bandidos enquanto não avisa o caixa do supermercado que ele deu o troco errado e para rapidinho na vaga de deficiente porque... Ah, porque é rapidinho. Mas petralha é tudo vagabundo! E feminazi é falta de louça para lavar!

(Sim, eu mudei o final)

Cansa, sabe. Presenciar isso, ver esse ciclo, ser alvo de um pseudo-macho-alfa-babaca-machista que espalha a semente do ódio e do anseio de fazer justiça com as próprias mãos. Do cara que não lê uma estatística e quer ditar regras enquanto milhões ralaram por espaço e um pouco de voz. Cansa ver babacas desconhecedores da palavra "respeito" sendo exaltados em redes sociais. E não, isso não é ideologia. Você querer que adolescentes levem bala de borracha na cara por estarem lutando por alimento na escola não é ideologia; você querer que um gay seja expulso de casa simplesmente por ser gay não é ideologia; você achar super normal uma mulher apanhar não é ideologia; você comparar uma luta por direitos com o maior massacre da história não é ideologia.

É ódio. É falta de conhecimento. É falta de empatia. Falta de noção. Falta de vergonha. Um ódio que sempre esteve ali, disfarçado. Já que, para você, o mundo está chato. Mas, pasme, o chato é você.



*


Nenhum comentário:

Postar um comentário