segunda-feira, 8 de agosto de 2016

SQQ

Sábado, 17:00h. Praça.
 "Gente, que menino lindo!"
Sorrio por educação e mordo o pescoço da criança.
- Ainda bem que ele parece com você.
Ela ri. O pequeno também.O pequeno, que está bochechudo, me faz pensar não só no fato de que ele é um ser humano pequeno, mas também nas minhas amizades e no nível que eu as elevei, mesmo sem querer. 

- Eu te mandei o vídeo dele?
Ela sorri com os olhos e eu, sem nem saber o porque, sorrio também.
- Não. 
- Vou te mostrar!!!
Pega o celular, destrava e olha a bateria. Menos de 5%.
- Esse negócio não fica carregado mais, cara. Eu te mando quando chegar em casa.
E o dia seguiu. Aperta neném, morde neném, passa alguém e diz "Que bebê lindo!". Ele é lindo mesmo mas o foco nem é esse. 

Rimos, amassamos o neném, conversamos e nos despedimos. Eu, particularmente, tenho um problema sério com abraços porque fazem eu me sentir segura, com aquela vontade de não soltar mais. Eu, particularmente, tenho um problema sério com amigas porque eu me sinto segura, com aquela vontade de não soltar mais. Com aquela sensação de "surte quando quiser" acompanhada de um colo emocional, que parece que eu não sei mais lidar, sabe. Porque choveu gente na minha horta que falava que ia ligar, que ia mandar, que ia ficar. E fugiu. Mais fácil, talvez. Não é culpa de quem foge porque fugir é muito, mas muito mais fácil do que ficar. Fugir não deixa luz verde, não deixa rastros, não deixa localização. Mas eu sempre ligo, eu sempre mando, eu sempre fico. Eu sempre entrego uma placa de "surte quando quiser".

Entrei no ônibus com uma sensação gostosa que eu não sabia de onde vinha. Era a noite e eu trombei com o amor da minha vida quando desci, enquanto ainda me sentia estranhamente leve.
- Viu ele?
- Sim! 
- Tirou foto?
Pego o celular, destravo, abro o álbum e mostro eu segurando o mini humano, que está de boca aberta, literalmente. Ele ri.
- Como ele tá lindo!
Inegável, meu moreno. 

Conversamos sobre coisas aleatórias até chegarmos em casa. Tiro o celular da bolsa e começo a jogar enquanto ele toma banho. 
"Uma nova mensagem - Vídeo"

Sorri com os olhos. Sorri com a boca. Sorri com a alma.
Surte quando quiser. 



*

Nenhum comentário:

Postar um comentário