domingo, 9 de outubro de 2016

Eu, de novo, burlando o sistema

Olhos que brilham e coração que acelera. A falta de costume de me sentir viva é o que me prova o quanto eu me saboto, todos os dias, e o quanto eu estou perdendo por medo de perder. Inegável o suor nas mãos, inegável o medo de ter um problema grave no meio do caminho, inegável a vontade de voltar. Ouvi em um filme a frase "Corajoso não é quem não tem medo, mas quem enfrenta o medo" e hoje isso nunca fez tanto sentido. 

Percebo que passo o tempo todo exaltando algum tipo de sabotagem disfarçada de falta de tempo. Seja tanto na parte profissional quanto na parte pessoal. Assumir que arrumo desculpas para fugir de coisas que eu sempre quis ter e de sentimentos novos que eu nunca tive antes é a maior prova do quanto o medo consome, sempre que pode, minhas esperanças de dias bons consecutivos. E eu estou tão acostumada que me culpo por ser intensa demais e querer sempre mais. 

Mas não é justo. 

Não é justo culpar a minha intensidade por falta de reciprocidade ou por admitir receber menos do que eu mereço, porque eu sei que eu sempre mereço mais, assim como todas nós. Hoje eu sei que eu mereço, sim, olhos que brilham e corações que aceleram com a minha presença, da mesma forma que eu mereço me permitir sentir saudade. O tempo é totalmente faca na caveira e aprender isso por mal nunca foi uma escolha, mas deu certo. Ou eu fiz dar certo. Ou fui otimista, vendo sempre o lado que eu posso melhorar, ou a melhor forma que eu posso passar por isso. Ou eu simplesmente vi que eu mereço mais.

E hoje eu não admito menos. Não na minha vida, não nas minhas redes sociais, não no meu coração. Eu não admito menos que sinceridade extrema, que abraços apertados, que riso alto. Não me permito receber menos do que preocupação, um moletom para evitar vento, um protetor para evitar sol e um carinho para evitar uma cama vazia. Hoje não, sabe. Hoje não.

Eu mereço pessoas que me queiram, seja como for, da forma que for. Pessoas que me tranquilizam e que me transformaram em um poço de amor e tranquilidade. Eu mereço não burlar o meu sistema e provar para o tempo que eu consigo ser faca na caveira também.


*

Nenhum comentário:

Postar um comentário