sexta-feira, 2 de novembro de 2018

Apaixone-se

Segundo o dicionário, "apaixonar" é "despertar, inspirar paixão ou amor ardente; encher-se de paixão, de entusiasmo", sendo que em nenhum momento isso é levado à ideia de romance. Acho que devido ao fato de que defendemos a ideia de que estamos em uma sociedade liquida, se apaixonar é sinônimo de ser idiota, de "gostar sozinho". Mas, amores, não é. 

Vejo a ideia de estar apaixonado como uma coisa que vem muito mais de mim do que dos outros, já que não adianta eu reclamar de sociedade liquida quando eu não ligo no dia seguinte nem me importo com o amigo depressivo. Nesse momento, eu entendo, do fundo do coração, uma frase que eu disse por aqui alguns anos atrás.

"Eu me apaixono por pessoas".

Depois de centenas de dias, eu entendo que isso não tem nada, absolutamente nada a ver com a sexualidade de ninguém. E haja coragem para assumir que eu mereço mais do que a ideia besta de que só os casais se apaixonam. Que vida sem graça eles devem levar.

Cresci na obrigação de nomear coisas, mas parece que não é bem assim que as coisas funcionam, mesmo ninguém nunca tendo me contado sobre isso. Não sei quantas vezes eu criei uma senhora expectativa e dei de cara com um coração lacrado, apesar dos indícios de melhora. E hoje eu sei o quanto de vezes que as coisas deram errado por culpa minha.

Nenhuma.

Ser intenso e se apaixonar sempre não é nada mais que uma característica totalmente minha. Não é algo manipulável, apesar de tentar disfarçar. É só algo. Talvez uma coisa da lista que me faz ser exatamente a pessoa que eu sou por dentro, porque me desapaixonar é uma coisa não rola, e nunca rolou.


*


Nenhum comentário:

Postar um comentário